Youtuber do universo de Pokémon é preso em SP como suspeito de exploração sexual de crianças e estupro de vulnerável

As policias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro prenderam nesta quarta-feira (22), o youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido também como Capitão Hunter. A prisão se deu na cidade de Santo André, região do ABC Paulista.

​Conhecido na internet por seus conteúdos como colecionador de cards, pelúcias e outros produtos do universo Pokémon, João acumula mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e é investigado por exploração sexual de crianças, crime tipificado no Código Penal como estupro de vulnerável, e produção de cenas de pornografia com adolescentes.

​O inquérito foi aberto na Delegacia da Criança e do Adolescente Vitima (DCAV), do Rio de Janeiro e sua prisão temporária foi decretada pelo juiz da Vara especializada em crimes contra crianças e adolescentes no RJ. A investigação procura evidências que João Paulo utilizou suas redes sociais para exibir suas partes intimas a menores de idade e exigir que as crianças e adolescentes fizessem o mesmo.

​Mandados de busca e apreensão também foram redigidos nos endereços ligados ao influencer em Santo André. A quebra de sigilo de todos os computadores e celulares encontrados com o Youtuber foi aprovada e os aparelhos serão encaminhados para perícia.

Fonte: G1 (matéria adaptada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *